Click na Imagem

sábado, 14 de abril de 2018

28º Aniversário do Parque Natural da Serra de São Mamede.

Embora marcado para as 9h30 de hoje, só um pouco mais tarde se reuniram os 30 participantes em frente à Junta de Freguesia dos Mosteiros, para escutarem as palavras de Rui Quarenta, do ICNF, sobre a comemoração do 28º Aniversário do Parque Natural da Serra de São Mamede. 



Foram palavras de agradecimento para os presentes, para o Município e para a Junta de Freguesia de Mosteiros. Rui Quarenta em breves palavras frisou aos presentes a importância da criação há 28 anos desta zona protegida. 
João Crespo, Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches justificou a ausência da Presidente por compromissos assumidos anteriormente mas, recordou, que a autarquia estava bem representada por si e pelos vereadores Nelson Velez e Paulo Furtado. Sublinhou o autarca que a Câmara Municipal está e estará, sempre disponível para colaborar com o PNSSM. 
No final desta breve prelecção o Presidente da Junta de Freguesia dos Mosteiros, Diamantino Pinto, agradeceu a presença de todos e, manifestou ele também, a disponibilidade dentro das possibilidades da sua junta em colaborar. Recordou que a Junta tinha ao dispor águas e fruta, para os participantes poderem fazer um pequeno reabastecimento até ao final do percurso. 
Depois foi percorrer o itinerário que sofreu pequenas alterações. No final reuniram-se todos os participantes num almoço oferecido pelo Município no restaurante do Futebol Clube Mosteirense, o conhecido “Galinhas” que, confeccionou uma feijoada para retemperar forças.