Click na Imagem

sábado, 7 de abril de 2018

MIGASA INVESTE 10 MILHÕES DE EUROS NA INSTALAÇÃO DE LAGAR EM MONFORTE

Realizou-se no passado dia 5 de Abril, no Auditório do CEFUS (Centro de Educação, Formação e Universidade Sénior), em Monforte, a sessão solene de assinatura do Protocolo entre a Câmara Municipal de Monforte e a empresa Migasa, representadas respectivamente pelo seu Presidente, Gonçalo Lagem, e pelo Administrador, António Gallego, pelo qual foram estabelecidas as condições para instalação, num terreno do município, de uma unidade industrial, através de empresa a sediar no Concelho de Monforte, que se dedicará à compra de azeitona e recessão de bagaço proveniente de outros lagares da região. 

O projecto, desenvolvido pelo grupo Migasa, envolve um investimento inicial de 10 milhões de euros e vai criar 20 postos de trabalho directos e espera-se que a laboração plena do lagar se inicie a partir de Outubro, na próxima campanha de produção de azeite, processando diariamente 300 toneladas de azeitona.
"A Migasa é uma das maiores empresas do Mundo no sector da produção de azeites e sabemos que é altamente responsável em termos ambientais”, afirmou Gonçalo Lagem.
“Este investimento que conseguimos captar para o nosso concelho”, continuou o autarca, “virá, com certeza, fomentar novos negócios que, consequentemente, se repercutirão em novas oportunidades de crescimento socioeconómico, gerando riqueza e criando postos de trabalho no concelho”.
Relativamente à instalação do lagar, o Presidente do Município quis realçar que se trata, afinal, de mais um resultado obtido a partir da estratégia que o seu Executivo tem vindo a incrementar para Monforte e que, esclareceu, “está assente em três pilares que considero fundamentais: investir em equipamentos com vista à melhoria do bem-estar e qualidade de vida das populações, reservar a memória colectiva e honrar os nossos antepassados e, finalmente, através de acções de 'marketing', afirmar o concelho de maneira a fixar pessoas e atrair investimentos”.
“Estamos muito satisfeitos por termos, mais uma vez, feito a diferença e conseguirmos dar mais um contributo para o crescimento do Concelho. Lado a lado com os munícipes e passo a passo, construiremos um Concelho melhor”, concluiu.(…)