Click na Imagem

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Município de Arronches entregou ontem, ao final da tarde, os Prémios de Mérito a alunos do Ensino Básico, Secundário e Superior

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Arronches recebeu ontem os alunos que foram distinguidos com os prémios instituídos pelo Município, acompanhados pelos pais. 




Presentes no acto a Presidente da Câmara, Presidente da Assembleia Municipal, Vice-presidente e vereadores do PSD no executivo camarário, os presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção e Mosteiros e José Monteiro, Presidente do Concelho Geral do AEA. 

Presidiram à mesa Fermelinda Carvalho, José Bigares e Ana Maria Reis, representando respectivamente a Câmara, Assembleia Municipal e Agrupamento de Escolas de Arronches.
Não há prémios de mérito por melhores condições e melhores professores, se não houver bons alunos. Afirmaram na entrega dos Prémios de Mérito a Presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho e a Directora do Agrupamento de Escolas de Arronches, Ana Maria Reis. 
Depois de agradecer a presença de todos, a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho destacou que “é a primeira vez que a Câmara Municipal de Arronches atribui prémios de mérito”, realçando “porque era importante premiar e dar destaque àqueles alunos que se realçaram pelos resultados escolares”. Para a edil esta pode ser uma motivação para os outros alunos que vêem os colegas receberem este prémio. Voltou a reafirmar que, decidiu “desde a primeira hora, apostar na educação em Arronches”. Deu como exemplo o investir no Centro Escolar, quando muita gente achava que havia boas escolas em Arronches. 
A Directora do Agrupamento de Escolas disse “querer felicitar todos mas, todos são mesmo todos”. Realçou também o esforço dos alunos e o acompanhamento das famílias em casa, porque se nota quando as famílias estão presentes, os resultados. Sem esquecer que, “uma escola nova, uma escola de qualidade, é meio caminho para o sucesso”. E que era uma anseio de longa data.
O Presidente da Assembleia Municipal, José Bigares, fez suas as palavras dos intervenientes anteriores e deixou os parabéns aos alunos e respectivas famílias. 
Chegou depois o momento da entrega dos prémios uns em material didáctico à escolha dos alunos dentro do valor atribuído. Relevante no 1º Ciclo os alunos Miguel Liu e Nuno Zhang, de descendência chinesa, o que prova como disse Ana Maria Reis que, esta é uma sociedade multicultural.
Os irmãos gémeos António e Manuel Moura, cuja mãe recebeu o prémio monetário respeitante ao segundo ciclo e Neuza Cobra no ensino secundário. Por não poder estar presente Marco António Rodrigues, do ensino superior, representou-o o seu irmão que leu um magnífico texto do premiado, um autêntico manifesto à instituição desde prémio e ao apoio que é dado aos alunos, sentindo-se orgulhoso e agradecido pela distinção.
No final e depois de todas as fotos dos respectivos distinguidos com os Prémios de Mérito, foi feita a foto de alunos, pais e autarcas presentes.