Click na Imagem

segunda-feira, 26 de março de 2018

“São Jorge” é o grande vencedor dos Sophia 2018 com sete galardões. Isabel Abreu conquista prémio para a melhor actriz secundária no filme “Uma Vida à Espera”

Na noite em que o Casino Estoril brilhou com a 6ª edição dos Prémios Sophia, foi “São Jorge” o grande vencedor. Sem surpresas, já que estava nomeado para catorze das vinte e duas categorias, o drama do ex-pugilista que se vê obrigado a sobreviver ao período da austeridade da Troika encontrando trabalho numa empresa de cobranças, deu a Marco Martins os Sophia de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original. O filme conseguiu ainda os prémios de Melhor Actor Principal (Nuno Lopes), Melhor Actor Secundário (José Raposo), Melhor Direcção Artística (Wayne dos Santos) e Melhor Fotografia (Carlos Lopes). 
Entre as categorias destinadas às actrizes, foram Rita Blanco e Isabel Abreu que conseguiram, respectivamente, os Sophia de Melhor Actriz Principal e Melhor Actriz Secundária com os filmes “Fátima” e “Uma Vida à Espera”.
Foram ainda entregues os Prémios Carreira ao realizador e crítico de cinema Lauro António, à caracterizadora Ana Lorena e ao realizador de cinema de animação Artur Correia (título póstumo).