Click na Imagem

segunda-feira, 5 de março de 2018

Arronches na Exposição Internacional de Turismo de Lisboa, ou BTL, que decorreu de 28 de Fevereiro até ontem 4 de Março de 2018.

A BTL Lisboa 2018 foi uma base onde muitos produtos puderam ser exibidos. Muitos deles sobre Viagens, Turismo, Horeca, Indústria do Turismo e Agências de Turismo. Este ano, cerca de 75 mil líderes da indústria e profissionais de 26 países, juntaram-se em Lisboa.



Os mais diversos espaços nos quatro pavilhões destinados a esta edição, compreendiam as viagens, alojamento, distribuição, animação turística, transportes, equipamentos e serviços, ou turismo gastronómico, entre outras ofertas. 
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo (ERTAR) esteve presente na 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, com uma preenchida agenda de eventos e com o maior stand daquela que é considerada a feira de referência para a indústria do turismo nacional e internacional. 
Foi o quarto ano consecutivo em que a Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo teve o maior stand do certame, desta vez com um espaço de 1296 m2, que contou com a participação de 52 municípios, da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e de 41 empresas. 
O Município de Arronches teve no dia 3 de Março, junto ao seu stand onde figuravam as ofertas que este concelho tem ao dispor de quem nos visita, a oportunidade de fazer a sua apresentação, a cargo do Vice-presidente do Município, João Crespo. Antes recebeu a visita de Ceia da Silva, Presidente da ERTAR, que se deixou fotografar junto aos representantes do Município. 
 Seguiu-se a actuação do Grupo das “Pedrinhas” que, pela sua originalidade, juntou bastante assistência. No local destinado aos show-cookings, o Chef pasteleiro Luca Arguelles, pela capacidade profissional e a visibilidade que lhe deu o programa televisivo onde fez parte do júri, despertou o interesse daqueles que passavam junto a este espaço. 
Para além da sua destreza em confeccionar um dos seus doces em poucos minutos, o espaço viu-se preenchido pelos visitantes para degustarem os vinhos Glória Reynolds e Monte da Esperança, acompanhados do pão com chouriço da Padaria Arguelles.
Uma representação com muita dignidade de um pequeno concelho do interior mas, que tem muito para oferecer a nível cultural e gastronómico de quem o visita.