Click na Imagem

sábado, 17 de março de 2018

36ª Volta ao Alentejo em Bicicleta - João Matias da Vito-Feirense-BlackJack, vence a meta volante em Arronches

O ciclista João Matias com o dorsal nº75 integrado num pequeno grupo, venceu a meta volante instalada pela primeira vez em Arronches, na 4ª etapa da “Alentejana” que se iniciou em Monforte para terminar em Portalegre. 




Com o tempo chuvoso o pelotão saiu às 10h20 de Monforte em direcção a Arronches, onde era aguardado pelos populares que, pela primeira vez, viam o pelotão da sua “Alentejana” percorrer as ruas da Vila de Arronches. 
A entrada em Arronches fez-se pela Rotunda dos Porcos, Rua Dr. Edmundo Curvelo, Rua Movimento das Forças Armadas para passar na subida junto aos Bombeiros V. de Arronches onde se encontrava instalada a meta-volante.
Feita a subida junto à Praça de Touros, passaram pelo Passeio de Maio em direcção à Rua da Esperança. Este percurso era temido por ser em paralelos e com a chuva ser propício a algumas quedas que, felizmente não tiveram lugar. 
O pelotão rumou à Freguesia dos Mosteiros para depois fazerem o percurso até Portalegre, numa etapa com pouco mais de 60 quilómetros, esperando os ciclistas um contra-relógio no final da tarde em Castelo de Vide.