Click na Imagem

quarta-feira, 7 de março de 2018

Faleceu aos 83 anos de idade o conhecido agricultor Francisco Moura

Francisco José Romão de Moura faleceu ontem aos 83 anos de idade. Nascido em Portalegre, desenvolveu a sua actividade agrícola no Concelho de Monforte, cujo Município o distinguiu no passado ano. 


 - Francisco Moura (foto-N.A.) -
Francisco Moura foi um símbolo do que é ser agricultor, actividade a que dedicou toda a sua vida. Tendo essa visão de que tudo se pode conquistar trabalhando em conjunto, dedicou também parte do seu tempo ao associativismo. Foi fundador da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre, entre outros organismos.
Em Outubro de 2016, aquando das comemorações dos 40 Anos da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre, a Presidente da AADP, Eng.ª Fermelinda Carvalho, referiu em declarações à imprensa que “pretendemos com a concretização desta feira, em primeiro lugar assinalar os 40 anos de actividade da Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre”, por outro lado a presidente da associação destacou também a oportunidade para “homenagear os 24 agricultores fundadores da AADP, que em Março de 1976 se organizaram e constituíram” esta associação. Entre eles foi homenageados Francisco Moura. Que em Paz descanse.