Click na Imagem

domingo, 21 de maio de 2017

Na inauguração do relvado sintético do Mosteirense a equipa brindou os adeptos com uma vitória

Hoje foi um dia que ficará na memória dos adeptos do Futebol Clube Mosteirense (Campeão em Titulo) com a inauguração do relvado sintético do Campo da Basteira, uma promessa eleitoral do executivo do PSD da Câmara Municipal de Arronches.


Depois de um almoço no próprio campo oferecido aos convidados, pelas 15 horas Fermelinda Carvalho Presidente do Município e Fernando Martins, Presidente do Futebol Clube Mosteirense, descerravam a placa que fica a assinalar esta melhoria para a prática do futebol na Freguesia dos Mosteiros.
Depois da visita aos balneários que também foram alvo de um melhoramento, fez-se um compasso de espera porque só às 17 horas teria lugar o encontro que colocaria Mosteirense e Crato a estrearem o novo relvado.
Quanto ao jogo em si, ele dividiu-se em duas partes distintas. A primeira com ascendente do Crato mas, com o intervalo com o marcador em 1-1, com golos do Rayen Silva pelo visitante e André Camilo a estabelecer a igualdade ao minuto 46.
A segunda parte foi de autêntico domínio do Mosteirense com várias oportunidades de aumentar o resultado. Há a destacar as grandes exibições de ambos os guarda-redes com defesas a manterem o empate.
Foi já sobre o minuto 44, que Pacau coloca justiça no marcador e dá a vitória merecida ao clube que estreava já em final de época, o seu relvado sintético.

O Mosteirense chega ao segundo lugar quando falta uma jornada para terminar o campeonato mas, sem saber se têm ou não, um lugar para disputar a Taça de Portugal.



(Ler mais na edição em papel de Maio do Notícias de Arronches)