Click na Imagem

quarta-feira, 31 de maio de 2017

1ª Fase do Programa "Empreende Já".

Foram ontem recebidos na Direcção Regional do IPDJ os jovens da região Alentejo seleccionados na 1ª Fase do Programa "Empreende Já"



O Programa Empreende Já destina-se a apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e de entidades da economia social, assim como a criação de postos de trabalho, por e para jovens.
Estes jovens que viram as suas candidaturas aprovadas vão ser apoiados, durante seis meses, com uma bolsa de cerca de 700 euros e terão de frequentar 250 horas de formação em áreas transversais à acção empreendedora. Terão ainda apoio técnico personalizado (tutoria), com vista à estruturação e sustentabilidade do projecto.
Na região Alentejo foram submetidas 62 candidaturas, das quais 25 foram seleccionadas na primeira fase de candidatura.
Para o Director Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude do Alentejo, Miguel Rasquinho, este momento “marca o arranque de um projecto muito importante no seio das políticas de juventude. Pelo público-alvo do programa e pelas componentes de formação e empreendedorismo, os contratos que assinamos hoje são a semente para o futuro da nossa base económica nacional e regional”.