Click na Imagem

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Apresentação do Plano de Operações Distrital de resposta a Incêndios Florestais para o ano 2017

Foi apresentado ontem em sessão pública, na cidade de Portalegre pelo Secretario de Estado da Administração Interna, o Plano de Operações Distrital de resposta a Incêndios Florestais para o ano 2017.



A Presidente da Câmara Municipal de Portalegre na qualidade de anfitriã, saudou todos os presentes nesta sessão. Seguidamente o CODIS de Portalegre, Rui Conchinha, procedeu à apresentação do Plano de Operações Distrital, onde referiu que, “o plano garante a arquitectura da estrutura de direcção, comando e controlo”.
Também “a forma como é assegurada a coordenação institucional, a regulação, a articulação e optimização da atuação operacional das forças integrantes no Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro (SIOPS), dos organismos e instituições envolvidas ou a envolver nas operações de defesa da floresta contra incêndios”, foi referido por Rui Concinha. Entendida esta vertente na proteção e socorro, tendo sempre em vista o cumprimento dos objectivos estratégicos definidos pelo governo nesta matéria.
O Sr. Secretario de Estado da Administração Interna salientou as várias alterações vigentes para o ano 2017, nomeadamente relacionadas com a segurança dos operacionais.
Na reunião, estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arronches João Crespo, Nelson Velez, Técnico do Gabinete Florestal, Nuno Costa, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arronches, Diamantino Ribeiro, Presidente de Junta de Esperança e Carolina Semedo.