Click na Imagem

sábado, 13 de maio de 2017

Jogos do Alto Alentejo|Recreativo - Encontro de Trail dos Mosteiros

Realizou-se hoje na Freguesia dos Mosteiros no Concelho de Arronches o Encontro Recreativo de Trail, integrado nos Jogos do Alto Alentejo, numa realização da CIMMAA e que contou com o apoio do Município de Arronches

Aos funcionários do Município Carlos Cruz "Patinhas", Carla Dias e todos os voluntários, muito se ficou a dever em termos de organização. A assistência como sempre foi feita aos participantes em termos de segurança e saúde, pelos Bombeiros Voluntários de Arronches. De referir que a prova decorreu sem qualquer acidente digno de registo.
Estavam inscritos cerca de 100 atletas mas só menos de oitenta alinharam à partida dada junto à sede do Futebol Clube Mosteirense.
O percurso integrado na Serra de S. Mamede, com alguma dificuldade ao longo dos quase 15 quilómetros, foi percorrido em pouco mais de duas horas.
Fizeram-se representar os Concelhos de Arronches, Avis, Castelo de Vide, Nisa, Elvas e Ponte de Sôr.
Por entre pouca planície e muito terreno íngreme, os atletas puderam desfrutar de paisagens de grande beleza junto à ribeira, na ponte em madeira na Azenha Nova, Pego do Inferno ou, na parte mais agreste, mas igualmente de grande beleza paisagística, como no alto da estrada de S. Bento para Vale de Cavalos.
No final da prova o primeiro a cortar a meta foi o veterano atleta Licínio Canhoto (Nº 57) do Barbaris da Freguesia de Barbacena no Concelho de Elvas.
O Concelho de Arronches fez-se representar por atletas individuais e pelo Sport Arronches e Benfica e Clube Columbófilo Arronchense, nas categorias de masculinos e femininos.
No final da prova e depois de um banho rtemperador nos balneários do Futebol Clube Mosteirense, os atletas participantes dirigiram-se para o Pavilhão desta freguesia onde lhes foi oferecido um almoço pelo Município de Arronches.
(Texto e Fotos - Notícias de Arronches)