Click na Imagem

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

XIV Encontro de Diabéticos em Arronches

Como em anos anteriores o Centro de Saúde de Arronches organizou o XIV Encontro de Diabéticos em Arronches, dirigido pelo Dr. Eliseo Senante. Contou com o apoio do Município de Arronches e da Junta de Freguesia de Assunção. 




O tema escolhido para este ano foi ‘A Sexualidade na Diabetes’, apresentado pela Dr.ª. Maria Del Mar e pela Dr.ª. Lúcia Cristina Carreras Bolaño.
Um tema pouco frequente nas informações aos diabéticos. Não obstante o foco e a sua revisão histórica baseada no desenvolvimento cientifico que despertou o interesse dos assistentes. 
A conferência incidiu na reflexão sobre a sexualidade na nossa saúde e como uma sexualidade activa influencia o bem-estar em todas as esferas da vida. Pelo que supera barreiras culturais e religiosa, desde uma perspectiva natural, é um passo para potenciar os efeitos benéficos, já que todos nascemos com um sexo. Portanto desde o inicio da vida estamos acompanhados da ‘sexualidade’.
Esta revisão histórica, desde as origens do estudo da sexualidade, até aos nossos dias, põe de manifesto como os seus efeitos podem melhorar a qualidade de vida, incidindo nas doenças crónicas.
Também se provou para dissipar as nossas dúvidas, partilhar a actualidade e avanços nesta área. Estimulando a Comunicação e o diálogo numa área muitas vezes considerada tabu.