Click na Imagem

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Pro-Move-Te. Coordenação Coração Delta. O que é o Pro-Move-Te?

Um programa inovador destinado a jovens desempregados/as que procuram melhorar o seu nível de empregabilidade e entrar no mercado de trabalho.


Como funciona? 

Uma equipa heterogénea de 20 jovens, entre os 18 e os 35 anos, com habilitações mínimas ao nível do 12.º ano de escolaridade, em situação de desemprego que, de forma gratuita e voluntária, trabalham conjuntamente para ter visibilidade.
A equipa conta com um/a treinador/a que os guia no seu ciclo de trabalho e, também, com o apoio dos/as vários colegas, cada um com a sua trajectória profissional. Entre todos e todas, enriquecem-se mutuamente através da partilha de conhecimentos e experiências, aumentando o seu grau de motivação e contribuindo para uma mudança de atitude face à sua situação de desemprego.
Sob uma cultura colaborativa, reúnem-se durante 5 meses para distribuir tarefas, conseguindo que a sua procura de emprego seja mais ordenada, coordenada e eficaz. 

Metodologia inovadora 

Com o funcionamento similar a uma empresa, reúnem-se durante 5 meses para distribuir tarefas, conseguindo que a sua procura de emprego seja mais ordenada, coordenada e eficaz.
Ao trabalharem em equipa e com um objectivo comum, os jovens vêm aumentadas as suas possibilidades de encontrar um trabalho ou desenvolver um projecto empreendedor.
Estas e outras informações, assim como testemunhos de ex-participantes, estão disponíveis no site: https://pro-move-te.pt/ no facebook: https://www.facebook.com/Pro.move.te/ e no Instagram: https://www.instagram.com/pro_move_te/