Click na Imagem

domingo, 3 de novembro de 2019

5ª Noite das 'SOPAS' volta a encher o 'Celeiro'

A Associação Freestyle Iceshow Arronches organizou ontem dia 2 de Novembro, a 5ª Noite das Sopas de Arronches. 




Muito antes da hora do início já era enorme a fila para entrar no multiusos 'O Celeiro', cuja capacidade começa a ser pequena para este evento que deve ser repensado na sua forma de albergar toda a gente com condições. 
Este ano por exemplo a fila era maior para os que adquiriram com antecipação as suas entradas, que para os que chegaram na hora.
Por exemplo deixamos aqui uma sugestão que vale o que vale. Porque não dividir o horário em duas partes distintas. Há muita gente que vai só para comer as sopas e e regressa a casal. Tudo a entrar ao mesmo tempo estabelece a confusão com o 'chico espertismos' de uma pessoa sentada à mesa a marcas lugar para 10 ou, como noutros casos, todas as cadeiras encostadas às mesas e ninguém se poder sentar. Daí que deixemos a sugestão: um horário primeiro, por exemplo das 19 às 20h30 e o outro das 20h30 até às 22 horas. Estes últimos são habitualmente os ficam para o baile que foi abrilhantado pelo músico Vitor Realinho.
Este ano a Associação Freestyle Iceshow de Arronches, uma das que maior actividade desenvolve ao longo do ano e que agarrou e bem esta iniciativa, tornou este evento um pouco mais ecológico e tinha à disposição dos participantes copos reutilizáveis.
Esta é uma medida que permitirá reduzir 80% dos resíduos produzidos pelos habituais copos de plástico e têm a particularidade de serem produzidos em polipropileno, uns dos materiais mais recicláveis. 
Entre filas, empurrões e algumas trocas de palavras, lá foram servidas as sopas (cerca de 800) como de Aves, Grão, Tomate, Cação ou Feijão, sempre saborosas e a merecerem o elogio para quem, com dedicação se entrega a esta iniciativa louvável que dinamiza a Vila de Arronches, pois são muitas as pessoas que hoje já chegam de outros locais para virem a este evento.