Click na Imagem

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres assinalado em Arronches

Repto do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica de Portalegre foi aceite pelo Município, assinalando-se assim em Arronches, uma data que relembra os direitos da mulher. 



Assinalado desde 1981, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres é uma data que se celebra anualmente a 25 de Novembro e vem sensibilizar a população para os casos de violência contra a mulher, nomeadamente casos de assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos. 
Para assinalar esta data, o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica de Portalegre convidou as autarquias do distrito a assinalar esta data de alguma forma. O Município de Arronches aceitou e estendeu o convite a outras instituições do concelho, que se juntaram a esta causa.
Assim, durante o dia de ontem foram colocadas esculturas nas instalações da Câmara Municipal de Arronches, do Agrupamento de Escolas de Arronches e do Centro de Saúde de Arronches, com os seus colaboradores a associarem-se a este movimento de sensibilização.