Click na Imagem

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Com o Outono chegam os 'Magustos' ou castanhadas.

Cada estação (embora agora alteradas) tem a sua beleza. Todas elas diferentes mas com matizes mais vincadas umas do que outras. 


O Outono traz-nos a policromia das cores das folhas de árvores e arbustos, traz-nos a azeitona e o vinho novo. O vinho associado ao S. Martinho proporciona os chamados 'magustos' ou castanhadas. 
Para já anunciam-se para o concelho de Arronches iniciativas como no próximo dia 9 de Novembro o 'Magusto' para a população dos Mosteiros oferecido pela Junta de Freguesia.
A Câmara Municipal de Arronches em conjunto com as três freguesias do concelho e a Adega Glória Reynolds, organiza no dia 17 de Novembro uma Caminhada para a Festa de Vindima de São Martinho, com um beberete e prova de vinhos depois da caminhada, na Adega do Monte da Figueira de Cima.
No dia 22 de Novembro é a vez da Casa do Concelho de Arronches em Lisboa, realizar no 'Celeiro' a habitual 'castanhada' que reúne os residentes no concelho e os que vivem na região da grande Lisboa. Isto por agora, pois ainda vão surgir mais iniciativas dentro deste tema.