Click na Imagem

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Reunião de Câmara no salão nobre dos Paços do Concelho de Arronches

“Negligência” de ex-advogado do Município de Arronches coloca em causa o pagamento de milhares de euros de indemnização a empresa de construção.


A empresa Sogesturbi – Construções Civil e Mediação Imobiliária, Lda adjudicatária da empreitada de construção do ‘ninho de empresas’ na zona Industrial de Arronches, mantinha um litígio com o Município sobre a indemnização à qual dizia ter direito que seria superior aos 200 mil euros.
Por manifesta “negligência” do ex-advogado do Município, segundo a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, a autarquia viu-se agora para colocar um ponto final neste litígio, ao pagamento de cerca de 70 mil euros proposto pela Sogesturbi, contrapor um valor de 55 mil euros. Perante a gravidade da situação o vereador Carlos Rodrigues sugeriu que fosse apresentada a situação à Ordem dos Advogados porque “se trata de negligência e falta de profissionalismo da parte do advogado”. Tendo em conta o valor que inicialmente estava em causa e, que por sentença do tribunal, a Câmara Municipal de Arronches teria que pagar.
Para ficar ao corrente de toda esta situação pode ouvir a intervenção da Presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, para isso click aqui Podcast

Podcast com dificuldade em ser reproduzido por extenso - e já mais de mil visualizações. Pode ver o vídeo em https://youtu.be/DqGrAsK3uC4