Click na Imagem

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Casa do Concelho de Arronches em Lisboa, celebra São Martinho com ‘Castanhada’ um ano mais no regresso às origens

Como que num regresso anual às raízes, voltou a ser realizada em Arronches (Celeiros), a tradicional 'Castanhada' realizada por esta associação de arronchenses que um dia tiveram que procurar outras paragens em busca de uma vida melhor.




Foram cerca de 240 os que se reuniram no almoço servido pelo restaurante 'O Caeiro', durante o qual o conhecido músico/cantor José da 'Viola' animou este encontrou com um reportório, também ele repleto de canções trauteadas por quase todos, pois são um recordatório de juventudes vividas com grande intensidade.
Numa organização que todos os anos marca pelo primor (embora não possa satisfazer todos) na sua organização, o dia ficou mar-cado logo antes do almoço, com a presença dos Cambelas 'Bruta Bombos' de Torres Vedras com uma arruada ao som dos tambores por alguns locais em proximidade ao local do evento.
Para além de todos aqueles quer por auto-carro ou transporte próprio vieram da capital, estiveram presentes muitos residentes que não podem deixar de estar associados a este encontro entre os que se mantêm na Vila de Arronches e os seus conterrâneos que vivem na zona da grande Lisboa ou margem sul do Tejo.(...)

Ler mais na edição em papel de Novembro