Click na Imagem

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Associação de Bombeiros Voluntários de Arronches realiza Workshop

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches realizou, nos passados dias 4 e 5 de Novembro, um workshop de primeiros socorros que apelidou de “Aprende a Salvar uma Vida”. 




Integrado nas comemorações do seu 40.º Aniversário, este workshop realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia de Esperança e contou com 16 participantes. Estes vieram a demonstrar-se bastante interessados e participativos e tiveram oportunidade de adquirir algumas noções básicas de primeiros socorros, destacando-se o pedido de ajuda via 112, suporte básico de vida, lesões da pele e ainda como proceder em caso de Enfarte Agudo do Miocárdio (EAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC) até à chegada de apoio diferenciado. 
Esta foi a segunda sessão deste Workshop primeiramente em Mosteiros e que se pretende fazer chegar, também, à freguesia de Assunção.
Estas acções pretendem aproximar os Bombeiros da população, transmitindo-lhes alguns conhecimentos que, em situações de emergência, poderão fazer a diferença até à chegada da equipa de emergência pré-hospitalar dos Bombeiros.
O Workshop contou com o apoio e colaboração da Junta de Freguesia de Esperança que gentilmente cedeu as instalações e do Município de Arronches.