Click na Imagem

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Reunião de Câmara na Junta de Freguesia de Esperança

Pouco menos de 10 minutos, foi o tempo da segunda reunião do executivo camarário que decorreu no dia 27 de Maio nas instalações da Junta de Freguesia de Esperança. Uma ordem de trabalhos com poucos pontos para debater.



Aprovada a acta anterior, do expediente a Assembleia Municipal de Arronches autorizou por unanimidade a adesão do Município à Rede Nacional de Arte Rupestre.
A Câmara Municipal recebeu uma proposta de venda de duas fracções de um prédio na Freguesia de Assunção. Como esta não deve fazer concorrência ao mercado imobiliário, deverá ter em conta os preços que actualmente se estão a praticar e, só depois se pronunciar, opinião partilhada por ambas as forças políticas que compõem o executivo.
No que aos requerimentos se refere, foi tomado conhecimento de uma solicitação de aprovação dos projectos das especialidades relativos ao licenciamento da obra para a construção de uma moradia unifamiliar na Freguesia de Assunção.
A caminhar para os períodos de férias, são normais nas reuniões do executivo os requerimentos para a utilização da casa 'Férias em Arronches', o que aconteceu nesta reunião, cujo pedido de acordo com o regulamento estava conforme, sendo deferido.
A Junta de Freguesia de Assunção solicitou a cedência gratuita de uma sala no Centro Cultural de Arronches para ali levar a efeito o habitual almoço inserido no 'Convívio de Pesca Desportiva'.
Por proposta da Presidente Fermelinda Carvalho, foi aprovado por unanimidade, conceder um subsídio à Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Arronches no valor de 1.200,00€, pela sua parceria na Romaria ao Rei Santo.
No respeitante ao Cartão Municipal do Idoso, verificaram-se 17 renovações e uma nova concessão.
O saldo do Balancete à data de 21 de Maio de 2019 era de 7.585.114,65€