Click na Imagem

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Dia Mundial da Criança celebrado em Arronches

O Dia Mundial da Criança embora a data seja 1 de Junho, foi compreensivelmente celebrado hoje em Arronches, por ser dia de aulas.



As crianças do Agrupamento de Escolas de Arronches e do Jardim de Infância reuniram-se nas imediações do Rio Caia (zona ribeirinha) junto à Piscina Municipal, num conjunto de actividades. Para tal contribuíram o Município de Arronches que organizou e contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Arronches, CPCJ. GNR, Bombeiros V. de Arronches e Centro de Bem estar Social de Arronches.
Os Bombeiros V. de Arronches levaram grupos de crianças numa viatura de combate a incêndios numa curta viajem, ao passo que, a GNR colocou uma série de valências que tem ao serviço da população para que as crianças pudessem ter a percepção do trabalho que desenvolvem como, cavalos, cães, armamento etc. O circuito de pequenas viaturas serviu para que as crianças comecem logo de tenra idade a serem responsáveis no cumprimento de regras, quando mais tarde quer como peões, ou como condutores a terem que observar. 
Com o rio a correr a seus pés, foi natural o ensinamento básico de como se pesca, embora isso fosse feito com segurança e num recipiente próprio, onde estavam colocados os peixes em plástico e que tinham que ser içados com perícia, com cana e anzol.
Junto à Piscina Municipal e Pavilhão de paisagem encontravam-se outros divertimentos como o insuflável, cama elástica ou o touro mecânico que provocou imensas gargalhadas.
A acompanhar toda esta movimentação estiveram a Presidente da Câmara Fermelinda Carvalho o vereador Paulo Furtado, bem como responsáveis pelo Agrupamento de Escolas e do CBES.