Click na Imagem

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Altice Portugal entrega Tablets para o Centro Escolar e inaugura ‘Cabine de Leitura’ na Esperança

Ontem à tarde (dia 2 de Maio), o Conselho de Administração da Altice Portugal liderado pelos membros do Executivo, João Epifânio, João Roquete e a Presidente da Fundação Altice, foram recebidos no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arronches pela Presidente Fermelinda Carvalho, o Presidente da Assembleia Municipal José Bigares, o Vice-presidente, João Crespo e os vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez, para fazer a entrega de tablets à Presidente do Município para o Agrupamento Escolar. 
Estiveram também presentes os Presidentes das três Juntas de Freguesia na companhia de outros membros destas autarquias, o Deputado Municipal Amílcar Belchior, 1º e 2º Comandantes dos Bombeiros V. de Arronches e a Directora do Agrupamento de Escolas de Arronches, Ana Maria Reis, a quem posteriormente foram entregues as tablets destinadas  este estabelecimento de ensino.
No seu discurso a edil mostrou o seu agrado e, ao mesmo tempo surpresa, por “ a Altice Portugal ter procurado o Município de Arronches para a realização deste evento”. Reconheceu ainda a autarca que este “ é um concelho pequeno e que o maior problema é a falta de pessoas, com um acentuado envelhecimento demográfico”. 
Aproveitou ainda para expor aos membros do Conselho de Administração da Altice as potencialidades do concelho como os seus equipamentos, a estabilidade financeira do Município que proporciona um apoio aos seus habitantes dando-lhe uma boa qualidade de vida, mas que é necessário dotar estes territórios do interior com infra-estruturas que são implementadas noutros territórios de maior densidade populacional, para aqui fixar os jovens.
Realçou as medidas tomadas pela Altice que está interessada em fazer chegar a fibra óptica à quase totalidade do país, e que para isso conta que esta chegue o mais depressa possível às freguesias de Esperança e Mosteiros e algumas melhorias na Freguesia de Assunção. Este pode ser o caminho para parar a desertificação”., concluiu a edil.
Para terminar agradeceu a entrega dos tablets e a instalação da ‘Cabine de Leitura’ na Freguesia de Esperança.
João Epifânio no uso da palavra agradeceu o acolhimento, mostrou-se sendo licenciado em história, interesse na história de Arronches e trouxe a matéria estudada, dando como exemplos e importância de Arronches como Praça-forte na defesa do território fronteiriço e, citou mesmo, os dois grandes nomes da literatura portuguesa como Camões e José Saramago que, nas suas obras  fazem alusão a Arronches. 
Historiou um pouco o percurso da Altice e a decisão de fazer “um investimento massivo em tecnologia de última geração e infra-estruturas de comunicação, que coloca Portugal na liderança da Europa e, até, na liderança no Mundo”.
A Altice Portugal “tem presente na sua estratégia o conceito de proximidade, que se estende além da aposta tecnológica, passando também pela proximidade ao território. Por isso, de força transversal em todo o País, tem dotado de cobertura tecnológica de nova geração zonas de baixa densidade populacional, impulsionando assim novos investimentos privados e por consequência emprego e criação de valor”. 
Para isso está a “levar as novas tecnologias a todo o território”, considerando que” é fundamental para aumentar a inclusão digital, o acesso a serviços avançados e o desenvolvimento social, e este é um caminho que a Altice Portugal vai continuar a seguir”, disse João Epifânio do Conselho de Administração da Altice. 
Depois da entrega dos tablets à Presidente do Município que, por sua vez as entregou à Directora do Agrupamento de Escolas, a comitiva visitou ainda a Igreja Matriz, seguindo depois para a Freguesia de Esperança, onde inaugurou a ‘Cabine de Leitura”, aproveitando a Presidente da Câmara e o Presidente da Junta de Freguesia, para solicitar aos membros da Altice uma atenção especial para a cobertura da rede nesta freguesia que é muito fraca, onde por vezes os seus habitantes ou visitantes, têm uma maior cobertura da rede da vizinha Espanha.
Para terminar os membros do Concelho Executivo da Altice e a Presidente da Fundação Altice foram obsequiados com um pequeno beberete servido na sala de convívio da Junta de Freguesia.