Click na Imagem

domingo, 12 de maio de 2019

Iº Encontro de Coros da Escola de Música de Arronches

A Escola de Música de Arronches levou a efeito ontem à tarde no auditório do centro Cultural de Arronches p 1º Encontro de Coros. 




Pelo palco passaram o Grupo Vocal ‘Vozes à Janela’ grupo anfitrião, EmCanto de Montalvão e ‘Os Amigos do Rosário de Almodôvar. 
Antes a Presidente da Escola de Música de Arronches, Ana Maria Paulino, congratulou-se com este 1º Encontro e com a presença daqueles que, numa tarde de sábado, se deslocaram para estarem presentes. Apelou para que a populção esteja cada vez mais próxima da Escola e, ao mesmo tempo, que apoiem a participação da Escola de Música este ano nas Marchas de São João. O professor Lagarto antes da actuação, chamou a atenção dos presentes para o trabalho feito com este grupo coral que dirige na busca do caminho, algo diferente do habitual, introduzindo muitas vezes o acompanhamento musical, outras melodias e não só o ‘cantar à capela’. 
O grupo arronchense interpretou melodias como Óculos d Sol, Gaivota e a célebre música de Frank Sinatra, My Way, cuja adaptação é hoje como que o ‘Hino’ deste grupo coral.
O grupo Em Canto de Almodôvar, cujo maestro não pôde estar presente – substituído por outro elemento que, por sinal até era o Presidente da Junta de Freguesia de Montalvão – interpretou ‘à capela’ musicas do cancioneiro português – continente e Açores – bem como do folclore galego.
Finalmente e o mais esperado o canto tradicional e que faz parte do património imaterial da humanidade como é o canto Alentejano a cargo dos ‘Amigos do Rosário de Almodôvar.
Este encontro contou com o apoio da Câmara Municipal de Arronches e da Junta de Freguesia de Assunção que se fizeram representar.