Click na Imagem

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Futebol Clube Mosteirense sagra-se Bicampeão da Liga ‘Francisco Gil’, derrotando a Juventude da Terrugem por 8-1

O Campo da Basteira recebeu ontem com adeptos exaltantes com o seu clube, numa tarde de temperatura de verão, a Juventude da Terrugem para a 18ª Jornada do Campeonato Sénior de Futebol da A.F. de Portalegre, ‘Liga Francisco Gil’ com que encerrava a época 2018/2019. 




Independente do resultado que o Eléctrico conseguisse em Castelo de Vide, ao Futebol Clube Mosteirense apenas lhe restava ganhar este jogo arbitrado por Manuel Azeitona para se sagrar Bicampeão, feito conseguido pela terceira vez com o treinador Jorge Moura. 
O Mosteirense com algumas baixas no seu plantel por lesão, não deixou contudo de utilizar o seu núcleo duro em que Espírito Santo conseguiu fazer um hat trick, num resultado em que ainda apontaram golos, Leitão, Pinheiro, Camilo e Carapinha (2).
A primeira parte embora com o domínio dos da casa, os visitantes foram para o intervalo a perder por 2-0, sendo na segunda parte evidente o maior entrosamento do Mosteirense e o cansaço físico e mental da Juventude da Terrugem. 
A Juventude da Terrugem com um plantel reduzido - apenas um suplente - e a utilizar o jovem Godinho na baliza, que se cotou com uma grande exibição, não baixou os braços e lutou até à exaustão, conseguindo o seu golo de honra através de Bruno Carapinha.
Depois do apito final foi a festa com banho de cerveja e espumante sobre treinador e Presidente do clube. A Presidente da Câmara Municipal de Arronches e Vice-presidente, na companhia de Daniel Silva, Presidente da Associação de Futebol de Portalegre e Francisco Gil, patrocinador desta liga, entregaram medalhas e a Taça que se vai juntar às outras duas antes conquistadas e enriquecer as vitrinas do Futebol Clube Mosteirense.