Click na Imagem

terça-feira, 21 de maio de 2019

11ª Edição da ECUEXTRE, Feira do Cavalo e Feira do Toiro em Badajoz

A instituição Ferial de Badajoz leva a efeito a 11ª Edição da ECUEXTRE no parque EFEBA de 30 de Maio a 2 de Junho, de carácter Hispano/Luso. 




Durante quatro dias esta Feira em Badajoz será o epicentro para profissionais, empresas, organismos e instituições vinculadas ao mundo do cavalo e do toiro, provenientes de Espanha e Portugal porque se trata de uma feira Ibérica.
O cavalo e o toiro formam parte da tradição, economia e da cultura na Extremadura e Portugal.
Na Extremadura espanhola estão instaladas mais de 120 ganadarias de toiros e cerca de 180 éguadas com mais de 42.000 registados. Quanto ao toiro 25% do censo nacional da raça de lide está situada na Extremadura.
Este é um potente sector comercial e lúdico gerado em torno do cavalo e do toiro que aglutina empresas dos dois lados da fronteira e que rãs a esta feira milhares de visitantes todos os anos.
Como novidade a parceria estabelecida entre a Ecuextre|IFEBA e a feira Nacional do Cavalo da Vila da Golegã. Mais de uma centena de expositores vão estar presentes sendo que 30% são portuguesas.
Participam neste evento as Câmaras de Alter do Chão, Reguengos de Monsaraz e o Patronato de Tauromaquia da Diputación de Badajoz, para além de associações taurinas, peñas e clubes, ganaderos e, naturalmente expositores comerciais de ambos os sectores. 
(Foto-David Reboredo)