Click na Imagem

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Maio Mês do Coração - A Caminhada da Junta de Freguesia de Assunção

Este mês de Maio foi fértil em caminhadas. Começou com a 'Caminhada da Junta de Freguesia de Mosteiros' seguiu-se a romaria ao Rei Santo, para terminar com a caminhada dedicada ao 'Coração' no passado dia 19 deste mês. 




No Jardim do Fosso juntaram-se todos os que se inscreveram nesta caminhada na própria Junta (que receberam uma T-Shirt) mais aqueles que se incorporaram no último momento. 
Houve o prévio aquecimento e os conselhos dos técnicos de saúde do Centro de Saúde de Arronches, sobre o problema da hipertensão arterial que, cada vez afecta mais os portugueses.
Este ano o percurso foi pela rua onde está instalada a Junta de Freguesia, seguindo pela Praça da República para descer a Rua Almirante Cândido dos Reis (antiga Rua do Paço) para sair ao conhecido Largo da Cadeia e descer a Rua da Esperança, rumo à estrada que iria levar os caminheiros até ao Monte da Figueira, num percurso de quase uma hora.
Ali chegados, esperava-os o repor de energias com um bom pão com chouriço e os apreciados vinhos desta adega.
Ao som da música do grupo das 'Pedrinhas' foi tempo para confraternização. Antes da partida Julian Reynolds, proprietário da Adega com a sua simpatia habitual, predispôs-se a ficar na foto com todo o grupo que participou nesta caminhada ao ritmo do 'Coração' que se quer saudável. 
Em frente ao Pavilhão Municipal estavam instaladas as mesas e toda a estrutura que a Junta com o apoio do Município montou para receber os participantes, oferecendo-lhes um almoço com animação musical.
Colaboraram nesta iniciativa para além do Município de Arronches os Bombeiros V. de Arronches, Posto Territorial da GNR de Arronches, Centro de Saúde de Arronches e um grupo de voluntários.