Click na Imagem

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Posto Territorial de Arronches comemora o 108º Aniversário da GNR

Seguindo na linha daquilo que tem sido a filosofia da GNR: Aproximar esta força de segurança à sociedade civil, decorreu ontem em Arronches a comemoração do 108º Aniversário da Guarda Nacional Republicana. 





O Comandante Carlos Ferreira, que chefia este posto, na companhia do Capitão Ribeiro do Comando Territorial de Elvas, fizeram as honras aos seus convidados.
Presentes os representantes dos sectores com os quais esta força de segurança no desempenho da sua missão mantém mais contacto. A Presidente Fermelinda Carvalho e o Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, os três Presidentes das Juntas do Concelho, José Louro, Diamantino Ribeiro e Diamantino Pinto, o Padre Fernando Farinha, o Dr. Eliseo Senante, a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Arronches, Deolinda Pinto, representantes das Instituições de Solidariedade Social, a Directora do Agrupamento de Escolas, Ana Maria Reis, representantes das instituições financeiras, do comércio e da indústria locais e os militares deste posto da GNR.
O almoço com que se assinalou esta efeméride, esteve a cargo dos ‘cozinheiros oficiais’ e da Dª Teresa e ao nível dos melhores restaurantes do concelho, sem querer cair nas boas graças dos citados.
Esta linha de pensamento e no caso do posto de Arronches, tem servido ao longo dos anos, para que os serviços prestados pela autoridade possam usufruir de uma melhor compreensão por parte da sociedade civil. Ao mesmo tempo, a GNR estar também mais próximo dos reais problemas com que cada uma das instituições se possa debater. Assim, numa verdadeira conjugação de esforços, seja levada a cabo com êxito por ambas as partes as suas missões. 
No final o Capitão Ribeiro dirigiu algumas palavras aos presentes vincando que “ o almoço estava extraordinário, dar os parabéns à Guarda por este aniversário”, embora a data seja o 3 de Maio mas “as celebrações vão-se prolongando”.
Não quis deixar de realçar que “o papel que a GNR vem desempenhando, e em Arronches especificamente”, dizendo mesmo que dos quatros concelhos que tem sobre a sua responsabilidade “Arronches é o que menos problemas tem, que será por vários factores e, um deles, será sem dúvida pelo seu desempenho”, aplausos. Terminando por dizer que aqui em Arronches é uma GNR, perfeitamente integrada na comunidade e naquilo que é a sua realidade.