Click na Imagem

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

O columbófilo João Trindade distinguido na 46ª Exposição Nacional e Pré-Olimpica de Columbofilia 2019.

Decorreu no passado fim-de-semana a 46° Exposição Nacional e Pré-olímpica de Columbofilia 2109, este ano na localidade de Viana do Castelo onde foi com enorme orgulho que as gentes de Arronches, columbófilos, família e amigos que se juntaram e seguiram viagem no autocarro do Município para visitar esta grande festa da columbofilia Nacional. 

Aqui conseguimos conviver e falar com amigos de norte a sul do país. Este ano com mais algum entusiasmo pois um dos columbófilos do nosso clube ia ser premiado. Chegados a Viana do Castelo entrámos assim na exposição onde conseguimos visualizar um espaço apreciado por inúmeros amantes deste desporto com a exposição dos melhores pombos a nível nacional, stands de venda de pombos-correios, entre variados tipos de materiais como caixas de transporte de pombos, acessórios de limpeza, produtos de tratamento ou rações. 
Entre as mais variadas cerimónias por parte da Federação Portuguesa de Columbofilia, com o apoio da Associação Columbófila do Distrito de Viana do Castelo. Voltámos depois para aplaudir o nosso sócio e amigo João Trindade, que foi condecorado em 3 títulos a nível Nacional: Melhor Columbófilo do Campeonato Nacional Fundo 2018, Melhor Columbófilo do Campeonato Nacional de Fundo do Distrito de Portalegre e 3° Melhor Columbófilo do melhores pombos do Campeonato Nacional de Fundo, sendo para Arronches e para o Distrito de Portalegre um orgulho. 
Depois da entrega de prémios e mais alguma volta pelo recinto da feira e pela linda marginal da cidade, pelas 17h30 foi hora de regressarmos às origens, aproveitando assim para dar os parabéns ao Campeão João Trindade e agradecendo ao Município a cedência do transporte. Até pró ano na localidade em Anadia… 



Luís Caixas, Presidente do Clube Columbófilo Arronchense