Click na Imagem

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Notícia publicada pelo jornal Negócios e citada pelo Correio da manhã sobre a Caixa de Crédito Agrícola, trás os clientes preocupados.

“Crédito Agrícola coloca Caixa de Estremoz sob intervenção".

'A Caixa Central do Crédito Agrícola detectou irregularidades na Caixa de Estremoz e decidiu uma intervenção. Já tem uma delegada em seu nome para corrigir a situação. São cinco as entidades alvo destas iniciativas'.

O jornal Negócios na sua edição de ontem publica uma notícia sobre a intervenção da Caixa Central nos balcões de Estremoz, Monforte e Arronches
Com tudo o que se tem visto, escrito e confirmado sobre as instituições bancárias, é pois admissível a preocupação da população e, em especial, os clientes do balcão de Arronches.
Até ao final da tarde de hoje (24 horas depois), o Notícias de Arronches esperou por um esclarecimento que solicitou à administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, no sentido de tranquilizar os clientes do balcão de Arronches e, que até ao momento, não obtivemos qualquer resposta. Aqui fica o texto do e-mail que enviámos. 
Obtivemos posteriormente informação de fonte fidedigna, que diz tratar-se de “uma mediação a nível da administração dos balcões, para resolver conflitos de interesse pessoal entre directores e não qualquer motivo que justifique algum alarme que a notícia publicada possa suscitar”.

“Exmºs Senhores

Com base na notícia do Jornal de Negócios (Crédito Agrícola coloca Caixa de Estremoz sob intervenção) a páginas 20 do dia 7 de Janeiro de 2019, e da qual fez eco também o jornal Correio da Manhã, como órgão de comunicação local, vimos solicitar a Vª Exªs o seguinte esclarecimento:
A notícia publicada por estes dois jornais, colocou algum desconforto junto da população de Arronches, nomeadamente nos clientes do balcão da C.C.A.. Nesse sentido, quando é referido pela citada publicação “ Relativamente à CCAM de Estremoz, Monforte e Arronches, encontra-se intervencionada na sequência da detecção de situações de desequilíbrio que poderia afectar o normal funcionamento da Caixa Agrícola e que ainda estão a ser detalhadamente escrutinadas pela Caixa Geral (…). Refere ainda a notícia que se justifica “quando a sua solvabilidade se mostre ameaçada ou quando se verifiquem irregularidades graves”, isto segundo o Regime Jurídico do Crédito Agrícola Mútuo e das Cooperativas de Crédito Agrícola Mútuo (art.º 77º), diz o Jornal de Negócios.
Assim sendo, e confiando os clientes do balcão de Arronches na vossa instituição, até pelos resultados apresentados nos últimos anos, esta notícia deixa-os preocupados. Solicitamos então que nos seja prestado, caso tenham por conveniente, uma explicação dos factos que tranquilize a população e em particular os vossos clientes, e que prontamente publicaremos.
Com os melhores cumprimentos
Fernando Neves Marques
    (Director)”