Click na Imagem

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Candidaturas abertas para Prémio de Jornalismo «Fernando de Sousa» 2019

Abriram esta segunda-feira, 28 de Janeiro, as candidaturas para a terceira edição do Prémio de Jornalismo «Fernando de Sousa». Jornalistas ou estudantes do Ensino Superior que tenham produzido trabalhos jornalísticos sobre questões importantes a nível europeu devem enviar as suas candidaturas para a Representação da Comissão Europeia em Portugal até 28 de Fevereiro. 


O Prémio de Jornalismo «Fernando de Sousa» 2019 destina-se a obras publicadas durante o ano de 2018 que clarifiquem questões europeias ou contribuam para um melhor conhecimento das instituições ou políticas da UE. O galardão é atribuído em três categorias:
- «Jornalista - Media Nacional», com um prémio pecuniário de 5 mil euros;
- «Jornalista - Media Regional», com um prémio pecuniário de 5 mil euros:
- «Estudante», com um prémio de até 3 mil euros sob forma de um título de transporte Interrail.
Para mais informações, consulte a página e o regulamento da edição de 2019 do prémio.
Na terceira edição deste prémio, com candidaturas abertas até 28 de Fevereiro de 2019, a Comissão Europeia em Portugal pretende mais uma vez homenagear o jornalista Fernando de Sousa, reconhecendo, ao mesmo tempo, trabalhos informativos de excelência sobre assuntos europeus.
Nas edições anteriores, trabalhos da RTP, do Público, do Diário do Alentejo e de estudantes da Universidade do Minho e da Universidade de Coimbra foram contemplados com o Prémio de Jornalismo. Os galardões foram entregues numa cerimónia onde estiveram presentes o Comissário europeu Carlos Moedas, o CEO do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, e Fátima de Sousa, viúva de Fernando de Sousa.
Ligações úteis:  Regulamento do Prémio de Jornalismo «Fernando de Sousa» 2019 ; Página web do Prémio de Jornalismo «Fernando de Sousa»
Contacto para esclarecimentos: Representação da Comissão Europeia em Portugal : Vasco Gaudêncio Sampaio. Telefone: +351 213 509 833; Telemóvel: +351 913 588 777; E-mail: Vasco.Gaudencio-Sampaio@ext.ec.europa.eu (Foto-D.R.)