Click na Imagem

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

REVIVER MAIS - Inauguração das instalações da Delegação Distrital em Arronches.

O ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Arronches, Nuno Amaral, foi o grande impulsionador da vinda para Arronches da Delegação da REVIVER MAIS, a Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses.

No passado dia 27 de Janeiro, com um princípio algo conturbado pela avaria no autocarro que trazia de Lisboa grande número de associados e convidados da Reviver Mais e que chegou para além da hora prevista.
O programa teve que ser reajustado tendo sido inaugurada as instalações na antiga Escola Primária, cedida pela Câmara Municipal de Arronches, já na parte da tarde.
Depois de hasteada a bandeira no exterior das instalações, lá dentro foi descerrada uma placa e, de seguida, numa sala no primeiro andar completamente cheia, teve lugar a cerimónia oficial que contou com as presenças da Presidente da Câmara M. de Arronches, Presidente da Assembleia-geral da Reviver Mais, Vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Comandante Distrital de Operações de Socorro, Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Portalegre, Presidente da Junta de Freguesia de Assunção e o Presidente da Reviver Mais.
Na cerimónia de posse dos novos corpos sociais, o Vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, o Comandante Distrital de Operações de Socorro e o Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre, alertaram para os tempos conturbados que os bombeiros portugueses estão a viver.
O Vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses afirmou mesmo "que é necessário saber o que o Estado pretende dos bombeiros". 
Querem fazer parte do centro de decisão na gestão dos fogos e querem isso por escrito por parte do Governo, afirmou o vice-presidente da LBP. 
A Câmara Municipal de Arronches pela disponibilidade e colaboração com os bombeiros e com a REVIVER-MAIS foi distinguida com o Grau de Sócio Honorário.