Click na Imagem

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Azeite alentejano na Internationale Grüne Woche – Semana Verde de Berlim

O portal da CCDRA através do projecto “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos” co-financiado pelo Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo, anuncia a participação portuguesa neste evento em Berlim. 




O investimento total deste programa é de 320.682 euros, dos quais 256.546 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Numa iniciativa do CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, que participa integrado no stand colectivo da InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, estará nesta feira alemã entre 19 e 28 de Janeiro.
“A Tribuna do Alentejo” considera esta como “uma das mais antigas e relevantes feiras internacionais dedicadas à alimentação e agricultura da Alemanha vai ter em destaque o Azeite do Alentejo, que se apresenta aos consumidores alemães entre 19 e 28 de Janeiro na capital alemã,” que junta anualmente mais de 1600 empresas e expõe mas de 100 mil produtos alimentares de todo o mundo.
Citando a mesma fonte “O Alentejo produz 76% do azeite em Portugal e esta acção de promoção na Semana Verde é organizada no âmbito do projecto de “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”, com o qual o CEPAAL "pretende reforçar a sua estratégia de promoção externa e dar a conhecer o Azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados. O objectivo é contribuir para o aumento das exportações, dar visibilidade colectiva. (Foto-D.R.)