Click na Imagem

sábado, 13 de janeiro de 2018

Governo compromete-se a ter bombeiros de intervenção permanente em todo o continente até 2020

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assumiu hoje dez compromissos com os bombeiros portugueses, entre os quais a criação, até 2020, de equipas de intervenção permanente em todos os concelhos do continente.


O Ministro da Administração Interna,  Eduardo Cabrita
O Governo pretende ter “em inícios de 2020 equipas de intervenção permanente todos os municípios do continente”, afirmou hoje Eduardo Cabrita, comprometendo-se a criar já este ano 40 equipas, a somar às 166 que já existem.
O compromisso foi um dos dez assumidos hoje pelo governante com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP], nas Caldas da Rainha, onde foi empossado o presidente reeleito, Jaime Marta Soares.
Num “novo tempo para a protecção civil e a segurança”, o ministro assumiu a Liga como “parceiro estratégico no aprofundamento de uma reforma da protecção civil” comprometendo-se a ouvi-la “atempadamente” relativamente a todos os documentos estratégicos.
A LBP vai ser ouvida sobre a nova “figura directiva operacional única de prevenção e de combate” que está a ser preparada “até ao final de Março”, afirmou durante a cerimónia(...).(Fonte-Sapo.pt)