Click na Imagem

sábado, 6 de janeiro de 2018

Aos poucos vai-se perdendo a tradição…

Ao longo dos últimos anos a Escola de Música de Arronches saiu para a rua para “Cantar as Janeiras”. Este ano, para surpresa de muitos isso não aconteceu.


Como não tivemos a habitual informação deste evento, tentámos saber se havia ou não este ano o “Cantar as Janeiras” . Contactámos uma fonte próxima da Escola de Música, que não nos podia adiantar mais do que aquilo que sabia, ou seja, pouco sabia…
Então como não tínhamos o contacto do Presidente da Associação, Pedro Mousinho, enviámos-lhe uma mensagem através de uma rede social, aquilo que não é nosso hábito neste género de assuntos. Na mensagem disponibilizámos o nosso contacto para falarmos. A mensagem foi aberta mas não houve nenhum contacto para esclarecer a nossa dúvida.
Nos últimos tempos a actividade da Escola de Música de Arronches tem sido reduzida, se bem com presenças esporádicas mais do coral “Vozes à Janela”, com elementos da Academia Sénior, como foram os casos da Casa de Arronches em Lisboa e, ultimamente do “Concerto de Natal”. Se pelo Natal houve alguma desilusão porque a Escola de Música todos os anos nos surpreende com algo de novo e que é sempre um êxito, agora tende-se em perder a tradição do “Cantar as Janeiras”.
Como se trata de uma associação que está ao serviço da população, esperamos que alguém de direito, venha a terreiro dar uma explicação sobre pelo menos estas duas últimas situações.