Click na Imagem

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

“É Tempo de Ajudar” da Coração Delta, encerra campanha com um total de 1000 Kits de produtos de higiene pessoal para idosos

No Centro Educativo Alice Nabeiro em Campo Maior, teve lugar hoje a cerimónia de encerramento da iniciativa “Tempo de Ajudar” da Coração Delta, que decorreu de 1 de Outubro a 1 de Novembro.
Marcaram presença neste acto representantes dos 10 concelhos que colaboraram na iniciativa quer autarcas como responsáveis pelas superfícies comerciais, das lojas Intermarché e Lojas Alentejo de Campo Maior, Elvas, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Portalegre, Ponte de Sôr, Nisa e Mação.
Foi “Tempo de Ajudar” como afirmou O Presidente da Associação Coração Delta, Comendador Rui Nabeiro, para quem em declarações à comunicação social presente disse estar satisfeito “mas sabemos que podemos no futuro ir mais além”. Rui Nabeiro frisou que “o dinheiro não é tudo, e para o Grupo Delta há sempre a preocupação social de contribuir para uma sociedade mais justa e equilibrada”. Ficou patente nas palavras do empresário a sua preocupação, pois deu como exemplo ao dizer: “continuo a levantar-me cedo todos os dias, como sempre o fiz, e ainda hoje, ainda de noite, tinha à minha porta uma família que necessitava de ajuda, não lhe pude voltar as costas e ficou o meu neto a resolver este problema premente para poder estar aqui”.
O Comendador Rui Nabeiro agradeceu a colaboração dos proprietários/gerentes dos Intermarchés envolvidos, assim como dos presidentes das Câmaras Municipais parceiras e voluntários, a sua disponibilidade para que esta campanha resultasse. Terminou por dizer que “mais importante que começar, é continuar” e acredita que na próxima iniciativa o resultado vai ainda ser melhor.
Nos 10 concelhos foram recolhidos 1.000 Kits de higiene pessoal para idosos (no valor de 30.139,36€) e que envolveu 36 instituições, 301 voluntários num total de 1.390 horas de voluntariado.
No ranking desta iniciativa Portalegre foi a cidade que mais kits angariou, num total de 170, seguindo-se Elvas com 150. Estes kits foram entregues simbolicamente aos autarcas presentes ou outros responsáveis para que sejam eles a fazê-los chegar aos seus destinatários nos seus concelhos.