Click na Imagem

domingo, 8 de novembro de 2015

Desporto Futebol - Mosteirense impõe goleada à Juventude da Terrugem

Futebol Clube Mosteirense e Sport Arronches e Benfica vencem em casa

Distrital Seniores 1ª Divisão da A.F. de Portalegre - 5ª Jornada  

Mosteirense 5 – J.Terrugem 0

Hoje o Futebol Clube Mosteirense jogava o primeiro encontro no seu campo esta época, já que com as eliminatórias da Taça de Portugal, o calendário da equipa dos Mosteiros está alterado. Depois do jogo desta tarde, ainda tem um jogo em atraso.
A equipa do Mosteirense teve sempre dificuldade na época passada em levar de vencida esta Juventude da Terrugem. Hoje foi o dia de “matar o borrego” ao impor uma goleada, num jogo que dominou completamente.
Logo aos 11’ o Mosteiresne beneficiou de uma grande penalidade que António Pinheiro não conseguiu converter com o mérito do guarda-redes Daniel. O primeiro golo surgiu através de Filipe Pacau. O mesmo jogador colocaria a sua marca no segundo golo que teve inicio numa jogada que envolveu Paulo Emílio, Fernando Toscano e que Filipe Pacau converteu. O jogo teve sempre a superioridade da equipa dos Mosteiros, já que a Terrugem apenas fez um remate bem direccionado na primeira parte.
Na segunda parte o Mosteirense viria para resolver a partida com grande facilidade, pois aos 75’ António Pinheiro faria o 3º golo. Passados 3’ o árbitro Sérgio Pita (que foi muito contestado pelo treinador da Terrugem) apontou para a marca da grande penalidade. Fernando Toscano foi chamado para converter o que só conseguiu na recarga. Jorge Moura nas substituições tinha feito entrar Márcio que seria o autor do 5º golo com que encerraria o encontro. O Mosteirense é agora 2º classificado com menos um jogo. (texto e fotos-F.Marques)






-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O sábado em Arronches não começou da melhor forma, já que a Academia de F. de Arronches/ACA nos Benjamins Sub-11, na 1ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Portalegre, perdeu por 1-9 frente ao C.D. Portalegrense. Num jogo em que os jovens de Arronches defrontaram uma das melhores equipas logo na primeira eliminatória, onde foi inegável a aplicação dos jovens atletas de Arronches. (fotos F. Marques)



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Distrital de Juniores – Sport Arronches e Benfica 2 – “Os Elvenses” 0

À tarde no mesmo estádio e a contar para o Distrital de Juniores da AFP, o Sport Arronches e Benfica, vencia o C.F. “Os Elvenses” por 2-0, com golos de João Carreto aos 51’ e Zé Filipe aos 63’. (fotos de Gonçalo Semedo)