Click na Imagem

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Associação Casa Juvenil Nª Srª de Assunção e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches assinam protocolo no âmbito do programa RLIS

Ontem ao final da tarde a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches e a Associação Casa Juvenil de Nossa Senhora da Assunção, assinaram um protocolo no âmbito do projecto RLIS -Rede Local de Intervenção Social.
Este protocolo que a Presidente da Associação Casa Juvenil Nossa Senhora de Assunção, Maria João Valentim teve a oportunidade de explicar aos presentes, vem no “seguimento do Programa Portugal 2020, onde está integrado o RLIS. Este projecto está a ser promovido pela ACJNA e contempla os concelhos de Arronches e Monforte e vai-se desenvolver ao longo de três anos”.
Neste projecto disse a presidente da associação “que tem a ver com a economia social, procuram-se parceiros que, de algum modo, têm como objectivo desenvolver “acções” que eram do âmbito da Segurança Social no acompanhamento e atendimento de pessoas carenciadas, para isso envolve técnicos nessas áreas”. Este projecto é financiado pelos Fundos Comunitários e tem um valor de 190.000,00€.
Maria João Valentim mostrou-se agradada pela confiança depositada na estrutura da sua associação para o desenvolvimento do projecto. Para isso a associação pensou em ter parceiros e aqui entrou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches.
Sobre esta parceria, João Crespo Presidente da AHBVA, disse na ocasião que “esta parceria incide sobre o fornecimento de refeições pela ACJNSA aos piquetes de serviço no quartel dos bombeiros nos fins-de-semana e feriados, bem como sobre a prestação de serviços por parte da AHBVA à ACJNSA no âmbito do projecto RLIS”, ou seja a “Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches passa a assegurar os transportes e assistência, inseridos no trabalho a desenvolver pela estrutura criada”. Para isso haverá mensalmente uma transferência monetária por parte da ACJNSA, para custear despesas essencialmente com combustível, como frisou Maria João Valentim.