Click na Imagem

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

30º Aniversário dos Bombeiros de Monforte

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Monforte inscreveu na sua história mais um marco honorável ao comemorar o 30º Aniversário da sua fundação, organizando um programa que se estendeu durante os dias 13, 14 e 15 de Novembro e que começou com uma Noite de Fados.
As festividades continuaram ao longo do último dia com um convívio desportivo entre bombeiros, forcados e elementos da equipa de Veteranos do Futebol Clube Monfortense e um espectáculo musical com a “Seara Jovem” e a Orquestra Ligeira “Novas Melodias”, da Sociedade Filarmónica Monfortense “Os Encarnados”.
A sessão solene decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho num ambiente de grande júbilo, sobretudo quando foram condecorados elementos do Corpo Activo, descerrada uma placa evocativa e foi feita a entrega simbólica de equipamento de protecção individual oferecido pelas quatro Juntas de Freguesia que integram o Concelho, nomeadamente Assumar, Monforte, Santo Aleixo e Vaiamonte. Mas os momentos de maior emoção sucederam-se quando Rui Maia da Silva e Jorge Pereira foram surpreendidos com as homenagens que receberam. Rui Maia da Silva foi galardoado com a atribuição de Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses pela dedicação, serviços relevantes e contributos prestados à nobre causa dos Bombeiros enquanto Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Monforte.
Jorge Pereira, o Comandante do Corpo Activo há 15 anos, sendo o elemento de comando mais antigo do Distrito de Portalegre, recebeu uma “salva de prata” e uma mensagem impressa, na qual se enaltecem as suas qualidades, subscrita pelos Bombeiros dessa Corporação