Click na Imagem

domingo, 15 de novembro de 2015

Castanhada e convívio nos Bombeiros Voluntários de Arronches

Se o Natal é quando um homem quiser, também o São Martinho não tem que ser forçosamente festejado a 11 de Novembro. Nesta circunstância a Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches que está a comemorar os seus 36 anos de existência, aproveitou a tarde e noite de sábado dia 14, para a sua Castanhada neste "Verão de São Martinho" que nos tem aconchegado a alma com o seu sol e temperaturas amenas.
Estes eventos têm algo de especial, é como que reunir uma grande família em torno de algo tão singular como as castanhas e um bom copo de vinho. Os Bombeiros Voluntários de Arronches foram um pouco mais além destes dois produtos que caracterizam o São Martinho. Juntaram a tudo isto mais uns petiscos e música.
O público começou por chegar depois das 18 horas, com a abertura da quermesse e começar a servir castanhas assadas. Foi no entanto cerca da hora habitual do jantar que mais gente chegou, para com tudo o que tinham no cardápio, fazer uma refeição diferente e sobretudo confraternizar com família e amigos.
Já depois das 21 horas, o Grupo “Verde Maio” da Escola de Música de Arronches, animou o serão com a música e os cantares tradicionais do Alentejo. Pela noite dentro foi a vez de outra música, a do DJ|PG, para a rapaziada mais jovem.
Toda a associação com os seus elementos deram corpo e alma a este evento, os participantes, divertiram-se e ajudaram os “Soldados da Paz”.