Click na Imagem

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Balões de Ar Quente deram mais cor ao São Martinho em Monforte

A Câmara Municipal de Monforte celebra, há 10 anos consecutivos, o Dia de São Martinho. Organiza um mercado onde se apresentam os principais produtos gastronómicos do concelho, designadamente queijos, vinhos, pão, mel, licores caseiros, frutos secos, doces e salgados típicos e grande diversidade de produtos hortícolas próprios desta época do ano. Dão-se a conhecer diversas actividades de cariz sociocultural desenvolvidas por organismos públicos e privados. Inclui exposições de animais que muito contribuem para que as crianças que visitaram o local para participar nos vários ateliers lúdico-didáticos que lhes foram preparados ficassem, ainda, mais maravilhadas.
Refira-se que para além das actividades habituais que integram o programa do mercado, a iniciativa, este ano, teve outro esplendor quando 37 balões de ar quente, tripulados por equipas oriundas de vários países europeus (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Holanda, Canadá e Alemanha), matizaram com as suas cores os céus de Monforte, por ocasião dos dois voos que a referida autarquia apoiou no âmbito da programação do 19º Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente.

Mercado de São Martinho.


À semelhança das edições anteriores, a animação musical, as sopas servidas pela Santa Casa da Misericórdia de Monforte e a existência de mesas e grelhadores disponíveis foram, uma vez mais, razões que levaram muitos convivas às instalações do Mercado Municipal aos quais se juntaram todos os balonistas e acompanhantes.