Click na Imagem

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Arronches recebe II Simpósio Ibérico de Diabetes

O Centro Cultural de Arronches foi local escolhido para, ter lugar o II Simpósio Ibérico de Diabetes que decorre nos dias 20 e 21 de Novembro.
Este simpósio é organizado pela ELCOS – Sociedade Portuguesa de Fridas, com sede em Arronches, pela Universidade de Évora, ULSNA e Município de Arronches.
É o encontro anual de vários especialistas não só portugueses, como de outras nacionalidades, que aqui vêm discutir e aprofundar conhecimentos no combate a uma doença que é um flagelo a nível não só nacional como mundial.
A organização conta com o patrocínio da Ordem dos Médicos, Ordem dos Nutricionistas e Direcção-Geral de Saúde. Conta ainda com uma Comissão de Honra que envolve instituições, administrações, associações, sociedades, universidades e personalidades como o Comendador Rui Nabeiro.
Serão organizadas várias mesas redondas com os mais variados especialistas ligados a esta problemática que são os diabetes que, no final, apresentarão as conclusões. No programa está também incluída uma parte social com um jantar de “Boas Vindas” e uma prova de vinhos.