Click na Imagem

domingo, 8 de novembro de 2015

Caminha Solidária Contra o Cancro da Mama, termina este ano com um “Laço Solidário”








 Pelas 10 horas desta manhã de um domingo de sol, em pleno “Verão de São Martinho”, deu-se início no Jardim do Fosso em Arronches, com a distribuição de T-shirts aos participantes, o início desta caminhada. Antes porém a enfermeira Cecília, do Centro de Saúde de Arronches, teceu algumas considerações sobre os procedimentos que deve existir para que, em caso de ser detectado o cancro da mama, essa intervenção se faça o mais precoce possível.
Seguiu-se a sessão de aquecimento a cargo da técnica Carla Dias e, com a viatura da GNR à frente e o acompanhamento da ambulância dos Bombeiros Voluntários de Arronches, começou a caminhada num percurso que passou por locais como o Hotel Rural Santo António, Passeio de Maio, Bairro Novo, Passeio do Vassalo, Ponte do Crato, Rua Dr. Edmundo Curvelo, Rua Morais Soares, Rua 5 de Outubro, Praça da República, Rua do Paço, seguindo depois para o Estádio Municipal “Francisco Palmeiro”, onde no relvado foi construído um “Laço Solidário” por todos os participantes.
O percurso tinha cerca de 6 kms e de dificuldade regular. Pelo caminho foram feitas paragens para ingestão de água e alguma fruta. A organização pertenceu à Junta de Freguesia de Assunção, contando com o apoio do Município, Centro de Saúde de Arronches, GNR e Bombeiros Voluntários de Arronches.