Click na Imagem

sábado, 8 de outubro de 2016

Inaugurada ontem a 1ª Feira Raiana em La Codosera (Espanha)

Foi inaugurada ontem a 1ª Feira Raiana em La Codosera (Espanha), e terminará no dia 9 (domingo) organizada pela Associação de Empresários de La Codosera e contou com a colaboração do Ayuntamiento de La Codosera, Diputación de Badajoz, Município de Arronches, Ayuntamiento de Alburquerque e Caja Rural de Extremadura. Tem como objectivo a divulgação de negócios de um e outro lado da fronteira. São mais de 40 stands a participarem e um vasto programa com concertos, talleres, espectáculos de música, danças e caminhadas.
Eram 18 horas portuguesas quando o Alcalde Joaquim Tejero Barroso, os seus concejales do Ayuntamiento, Miguel Bernal, Director de “*Extremadura Avante”, João Crespo, Vice-presidente do Município de Arronches e José Bigares, vereador da Cultura, se dirigiram para o palco central. Ali procedeu-se à abertura oficial da feira com as intervenções do Alcalde Joaquim Barroso, seguindo-se a intervenção de Miguel Bernal o Director-geral da empresa pública da Junta da Extremadura: *Extremadura Avante.
Miguel Bernal como codosereño confesso e responsável governativo, mostrou-se entusiasmado com esta iniciativa da Associação de Empresários de La Codosera, afirmando que “são iniciativas como esta, que promovem o emprego e o crescimento”. Recordou todo o potencial que existe nesta região raiana que, "em parceria com Arronches, Marvão, Alegrete e outras povoações raianas, podem ser o pólo de um desenvolvimento sustentado naquilo que cada uma tem para oferecer". Terminou por incentivar os empresários dos vários sectores e os empreendedores, a "não se coibirem de bater à porta do seu gabinete, porque ali encontrarão todo o apoio que necessitarem”.
Terminadas as intervenções, seguiu-se uma visita a todos os stands, em que os responsáveis políticos e a A.E.D.L.C., se interessaram por ouvir os projectos e situação de cada um dos presentes.
A Câmara Municipal de Arronches (stand nº 4) que foi um parceiro importante neste certame a nível da logística, está presente para divulgar as suas potencialidades turísticas e gastronómicas. Sendo este um local e foro de reuniões e sinergias para projectos de colaboração futuras, entre os dois países e regiões. 
O Hotel Rural Santo António (stand nº 28) irá apresentar ao longo destes dias, os seus serviços no mercado espanhol e também como forma de encontro e reunião para profissionais e público em geral.
A abertura da feira terminou com um vinho de honra, oferecido a todos os presentes.




* Sobre Extremadura Avante, S.L.U.

"É uma empresa pública da Junta da Extremadura que nasce a 31 de Dezembro de 2010, com a entrada em vigor da Lei 20/2010, de concentração Empresarial Pública na Comunidade Autónoma da Extremadura.
O seu objecto social é o serviço aos empresários e ao resto de agentes económicos que contribuam para o desenvolvimento económico e social da Extremadura, e o acompanhamento à Junta de Extremadura para a execução da sua politica empresarial".