Click na Imagem

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Touros de Francisco Romão Tenório proporcionam triunfos a João Moura Júnior e João Ribeiro Telles ontem no Campo Pequeno

Teve lugar na praça Lisboeta mais uma corrida da programação para esta temporada pelo empresário Luís Miguel Pombeiro.
Registou-se uma boa entrada de público para assistir (dentro das normas da DGS) a esta corrida que despertava interesse por ser um cartel de dinastias.
“Moura Caetano ganhou em pouca sorte. Um toiro 'comestível', mas um outro complicado, sem ganas e sem transmissão. Teria de ser o cavaleiro a colocar tudo de si e até acreditamos que o tenha feito, embora numa noite onde se sentiu falta de 'duende' e inspiração”, escreve Solange Pinto. 

Os destaques foram para os triunfos de João Moura Jr. e João Ribeiro Telles frente a touros de Francisco Romão Tenório.
O ganadeiro arronchense voltou ao Campo Pequeno com uma corrida bem apresentada (peso médio 588 kg) e o destaque para os touros lidados por Moura Jr “actuação de grande nível” com primeiro do seu lote. No segundo “o seu 'rebuçado', o tal que adoça a boca e fica o gosto para recordar... as 'Mourinas', sorte tão apreciada”.
João Ribeiro Telles com “grande exibição frente ao primeiro do seu lote, complicado, sem potabilidade de destaque e que apostou em mostrar ao grande jurado, que tinha por diante um toureiro que lhe poderia dar a volta”. Frente ao segundo, “esteve todavia agigantado. Bem nos compridos e uma queda, a mudar o rumo para tão melhor. Telles deu recital de bons ferros montando o Ilusionista... mas o último, fez 'rebentar' o Campo Pequeno em ovações.
Os toiros de Romão Tenório, saíram equiparados, mas proporcionaram jogo desigual para vários conceitos de toureio...
No sector das pegas, outro triunfador inequívoco. Aposento da Moita saiu por cima, num confronto directo com os Amadores de Évora”.
(Fonte e foto – cortesia do site Touro e Ouro)