Click na Imagem

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Contentores do concelho recebem acção de limpeza na próxima semana

Processo de lavagem e desinfecção dos contentores de resíduos irá decorrer a partir do próximo dia 31 de Agosto. 




A Câmara Municipal de Arronches vai avançar na próxima semana para a lavagem e desinfecção dos contentores de resíduos urbanos existentes na área do concelho. Este é um processo que se inicia na próxima segunda-feira, dia 31 de Agosto, e que será realizado pela empresa Luságua Serviços Ambientais, S.A., especializada em intervenções deste género.
A pensar no bem-estar da população, a autarquia, através desta acção de higienização, procura eliminar os odores desagradáveis, fazendo também a manutenção das condições de saúde pública nas suas três freguesias, através da extinção de microrganismos prejudiciais para o ser humano.
Neste sentido, o Município relembra a população para os cuidados que diariamente é necessário ter no depósito de resíduos nos contentores, devendo os sacos ser colocados apenas dentro do contentor adequado e devidamente fechados, ficando também o apelo para que não sejam colocados monos ou outros resíduos no chão ao lado do contentor ou noutro local não autorizado.
Esta acção vai decorrer em 270 contentores, incluindo três ilhas ecológicas com cerca de dez contentores enterrados, num processo que prolongará por sete dias. Esta intervenção justifica o investimento total de 4.3910,10€ por parte da Câmara Municipal.
(Fonte e foto – GCCMA)