Click na Imagem

domingo, 16 de agosto de 2020

Jardim do Fosso recebeu ‘Arronches com Música – Um Concelho com Ritmo’

Quando ficámos privados pelo COVID-19 das Festas de S. João e da FAE, esta iniciativa deu-nos a certeza que a vida tem que continuar, mesmo em novos moldes aos quais as sociedades têm que se adaptar, e nada como a música para alegrar os corações em tempo de tanta ansiedade. 




A noite de 15 de Agosto em que anos antes desta pandemia era caracterizada pelo tempo pouco convidativo em que tem lugar a Festa da Paróquia de Nª Sr.ª da Assunção. Para não fugir à regra a noite de ontem em que ocorreu o primeiro dos dois espectáculos que o Município proporcionou aos habitantes no Jardim do Fosso, também se apresentou pouco convidativa a sair de casa. 
Talvez por esse motivo não foram ocupados totalmente os 120 lugares disponíveis, observando todas as normas da DGS como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social. Mesmo assim o público com os seus aplausos aqueceu os artistas que os brindou com uma magnífica actuação. 
O primeiro destes dois concertos denominados ‘Arronches com Música - Um Concelho com Ritmo’ arrancou com o grupo ‘De Moda em Moda’. 
Este agrupamento coral e instrumental tem no seu reportório músicas do cancioneiro do Baixo Alentejo, pois são oriundos de Vila Nova da Baronia. Formou-se em 2015 e tem actuado de Norte a Sul do país, em especial depois da visibilidade do seu primeiro álbum ‘Desassossego, editado pela ‘País Real’. No final do ano de 2019 voltou a editar um novo trabalho ‘Cantando’, seguindo a mesma linha dos cantares alentejanos.
No próximo sábado, subirá ao palco do Jardim do Fosso, o músico arronchense Miguel Gromicho, num outro registo musical e mais apelativo em especial para a juventude.