Click na Imagem

sábado, 16 de fevereiro de 2019

O Atlético/Academia vence por 2-0 a 1ª mão das meias-finais da Taça de Infantis

Realizou-se esta manhã no Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’ em Arronches e 1ª mão das meias-finais da Taça de Infantis da A.F. de Portalegre.




O Atlético/Academia recebia o C.D. Portalegrense 1925 ‘A’. Um jogo que ficou marcado pela primeira parte com a equipa visitante a jogar com alguma agressividade mas, tecnicamente, a equipa da casa foi superior e acabou a ao intervalo na frente do marcador com um golo de livre de António Picado.
Sem querer colocar em causa a idoneidade da equipa de arbitragem, usou algumas vezes de dualidade de critérios e, o segundo tempo, ficou marcado com um vermelho directo a Rafa, o jogador possivelmente mais influente nesta equipa do Atlético.
Mesmo assim a jogar com menos um elemento, o Atlético/Academia foi superior e acabou por marcar o segundo golo através de Tiago. 
Num jogo de crianças o árbitro teria de usar da pedagogia, advertindo verbalmente o jogador e não puxar com grande 'eficácia' do cartão vermelho. Rafa saiu do campo lavado em lágrimas e dizendo no final que não insultou o árbitro, mas sim, foi um desabafo para com ele próprio. Será que aqui se aplica a máxima 'ser forte com os fracos e fraco com os fortes'. Parece-me que sim, pois os anos que levo nisto, dão-me a certeza de que muitas vezes em seniores, alguns árbitros são insultados pelos jogadores, e não têm a coragem de mostrar o cartão vermelho. Talvez uma questão de deficiência auditiva.
Caso o Atlético/Academia vença o segundo jogo, alcançará pela 2ª vez uma final da Taça de Infantis da Associação.
No final falámos (para ouvir click aqui) com o coordenador da Academia João Trindade que nos manifestou a sua opinião sobre este encontro.