Click na Imagem

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Apresentação do livro “Os Joelhos de meu Pai e outros contos”

O livro “Os Joelhos de meu Pai e outros contos”, da autoria de António Jacinto Pascoal e editado pela Colibri, foi apresentado no dia 23 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal de Portalegre (BMP). 



Segundo António Pascoal, “um dos meus contos, aquele que dá título a esta antologia, tem tanto de verdadeiro como de falso, de realidade e possibilidade especulativa. Mas a prova de que é um texto genuíno foi ter-me comovido com ele, no momento em que o escrevi e, mais tarde, o reli. E, ainda melhor, quando o dei a ler às minhas três filhas, em datas diferentes, e cada uma delas não ter resistido a soltar o açude de lágrimas reprimidas pela tensão da escrita.”
Esta colectânea de contos, que foi apresentada pelo professor António Conde, está englobada na iniciativa “Acontece na Biblioteca”, da BMP.
O autor, natural de Coimbra, ensaísta, poeta e contista, tem uma vasta bibliografia, que se iniciou com o livro “Pátria ou Amor” (Prémio da Associação Académica de Coimbra, com prefácio de Agustina Bessa-Luís), de 1991. Mais recentemente, publicou o álbum fotográfico “Banda Euterpe de Portalegre – A Visão do Som”, sobre a Sociedade Musical Euterpe.
Vive actualmente em Arronches e foi colaborador do Notícias de Arronches.