Click na Imagem

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Associação de Futebol de Portalegre “A Planície” junta a Supertaça ao Campeonato e a UDC Sousel conquista “triplete”

Foi no Pavilhão da Escola Básica Mestre de Avis que, na tarde de domingo, se disputaram as Supertaças de Futsal da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) em Iniciados Masculinos e Seniores Femininas. Em confronto estiveram as mesmas equipas que, no último domingo, se bateram pela conquista da Taça em Arronches, mas em Avis a história foi diferente. 




Logo no primeiro jogo, a União Desportiva do Concelho de Sousel teve de suar para vencer o Grupo Desportivo Montargilense e arrecadar o “triplete”. Dominadores no último jogo para a Taça, os jovens de Sousel sentiram mais dificuldades e viram a equipa de Montargil procurar sempre nivelar o jogo. O resultado final de 8-3 mostra bem que a disputa da Supertaça foi mais acesa que a da Taça na última semana. 
Mesmo sem deslumbrar, a equipa de Sousel festejou a conquista do terceiro troféu esta época. Depois do Campeonato, Taça e Supertaça, a equipa tem agora os olhos postos na Taça Nacional.
O treinador Quintino Vivas assumiu que o jogo “não foi muito bem conseguido”, mas mostrou-se feliz por mais uma conquista. “Vem aí a fase mais importante da época, na qual vamos sentir se temos equipa para lutar por objectivos mais altos”, realçou, assegurando que, na Taça Nacional, “vamos tentar representar bem o clube, Sousel e a região”. 
Do lado do Montargilense, Licínio Silva deu os parabéns ao adversário, mas não poupou elogios à entrega da sua equipa, que “mostrou vontade e carácter”. O treinador aplaudiu ainda a presença do público e o comportamento das duas equipas. “É disto que o futsal precisa”, declarou.
Mais um grande espectáculo de futsal feminino. 
Seguiu-se mais um grande jogo de futsal feminino, com as seniores da AJ “A Planície” e a do CPT de São Cristóvão a procurar o seu segundo troféu desta época. Depois de a equipa de Casa Branca conquistar o Campeonato Distrital e a turma de Portalegre a Taça da AFP, a disputa da Supertaça voltou a demonstrar o equilíbrio entre as duas equipas, que proporcionaram mais um grande espectáculo. Numa partida muito competitiva e com oportunidades de parte a parte, “A Planície” foi a mais eficaz, venceu pela margem mínima e festejou efusivamente a conquista do troféu. 
No final do jogo, o treinador da equipa de Casa Branca, Tiago Rasquete, mostrou-se feliz com o resultado e elogiou a performance a “fibra” das suas jogadoras. Já com os olhos postos na Taça Nacional, o treinador quer “melhorar o registo dos anos, tentar pontuar, fazer mais golos e sofrer menos”. “Será mais um momento de aprendizagem e uma experiência que nos fará crescer”, disse.
Do lado do CPT, António Correia considerou que a sua equipa “foi superior à adversária na maior parte do tempo” e afirmou que, independentemente do resultado final, está “satisfeito com o desempenho” das suas atletas.
“Parabéns a equipa adversária mas, acima de tudo parabéns a nós, CPT de São Cristóvão, pois com pouco temos feito muito e iremos continuar a trabalhar, e a lutar contra todas as adversidades”, declarou.
Na cerimónia de entrega do troféu esteve o presidente da AFP, Daniel Pina, o vereador responsável pelo Pelouro do Desporto no Município de Avis, Manuel João Ribeiro, o presidente do Clube de Futebol “Os Avisenses”, Carlos Sabino, e os técnicos das Selecções de Futsal, Manuel Grosa, Luís Carlos Fonseca e Marco Gonçalves.