Click na Imagem

segunda-feira, 9 de julho de 2018

VIII Convívio de Pesca da Junta de Freguesia de Assunção


A Junta de Freguesia de Assunção levou a efeito ontem, na Barragem do Caia/Monte da Rocha, a VIII edição do Convívio de Pesca que promove anualmente. 

Este convívio contou para além da Junta com o apoio do Município e da Secção de Pesca do Centro Republicano de Arronches. Foram mais de quatro dezenas de pescadores de vários escalões etários (incluindo uma senhora) que marcaram presença logo cerca das sete horas da manhã no café “O Valentim”, para partirem para a barragem. 
Ali chegados teve lugar o sorteio dos pesqueiros, colocação de mangas e engodar para dar início ao convívio. Debaixo de um sol abrasador os pescadores estiveram em prova para a disputa dos prémios até às 12h30.
Seguiram depois de pesado o pescado e arrumados os apetrechos, para o Centro Cultural de Arronches, onde os esperava o almoço, confeccionado por um grupo de cozinheiros amadores que os brindaram com uma excelente refeição. 
Para receber os pescadores estavam o Presidente e demais elementos da Junta de Freguesia de Assunção, Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches, os vereadores Paulo Furtado, Nelson Velez e o Presidente da Junta de Freguesia de Mosteiros, Diamantino Pinto. Um pouco mais tarde, chegaria a Presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho que fez parte da entrega de prémios.
Depois do almoço foi a vez da entrega dos prémios respeitantes a este 8º Convívio de Pesca e que ficaram assim distribuídos: 1º Joaquim Candeias; 2º Gaudêncio Matos; 3º Eduardo Picado; 4º António Patacas; 5º Rui Barreto; 6º José Carlos Figueira; 7º José Castanho; 8º Rogério Delgado; 9º José Tito e 10º João Feiteira, sendo que, a Junta atribuiu lembranças aos mais de 40 pescadores. 
Na ocasião o Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, José Louro, agradeceu à Secção de Pesca do Centro Republicano Arronchense a preciosa colaboração, afirmando que “sem a qual não seria possível mater este convívio” e que enquanto “estiver á frente da Junta, estes convívios são para continuar”.